Tom Clancy's Splinter Cell: Pandora Tomorrow (2004)


Que tipo de pessoa conhece uma série de jogos famosos indo para o porte mais pobre para só ir para a versão oficial? É, aconteceu comigo.

Eu não conhecia absolutamente nada de Splinter Cell, somente da sua contra-parte (e a contraparte ruim ainda por cima) aquela conversão horrorosa de Rainbow's Six para o PS1. Mas não se enganem, diferentemente de muitos ports feitos de jogos de peso, até que esse foi surpreendentemente bem-feito e até desafiador para os padrões da Gameloft.




Infelizmente, virou meio que um padrão da empresa reciclar o mesmo motor gráfico, engine e até os gráficos para fazer os jogos seguintes, apenas acresentando algo novo, mas tenho que admitir que os primeiros jogos até tinham o seu charme, e vejam só, eram divertidos.


Em Splinter Cell: Pandora Tomorrow, você é o agente fodão Sam, que segundo o artigo do Wikipédia "aborda as atividades secretas de um agente que trabalha para um ramo da NSA chamado de 'Third Echelon' ".




O jogo já vai direto para a primeira missão em algum lugar remoto da Indonésia. Bebendo de outras fontes de jogos no mesmo estilo, ele te incentiva a andar escondido na mata e não ser visto pelos inimigos. Você pode jogar ele todinho no puro Stealth, ou ser um louco varrido e atirar para todos os lados.

Eu sou um pouco dos dois, já que há uma dificuldade moderada, e eu não tenho muita paciência para ser sorrateiro. Além de todo esse esquema de andar escondido e não ser pego, ele te benefincia por isso e te incentiva a não atirar e ser o mais pacífico possível.


Matar pessoas deixa a sua pontuação baixa.

Além de tudo, ele é curtíssimo. São 05 fases dividida em duas partes, e eu terminei em uma hora mais ou menos. O tempo extende se você for jogar o Time Attack ou tentar passar as fases sem ser detectado. Eu não fiz isso, já que o fator replay não me segurou.

Apesar de não me dar vontade de repetir, essa versão da franquia me rendeu muita diversão no passado e continua rendendo até hoje. É uma pena que as versões seguintes não tenham inovado, e a repetição virou a palavra de ordem. Pelo menos poderiam lançar uma versão em HD, mas isso já é sonhar muito alto e nem o Sam pode completar essa missão para nós.



Ficha técnica:

Título: Tom Clancy's Splinter Cell: Pandora Tomorrow (Mobile Game)
Publicação: Gameloft
Desenvolvimento: Gameloft
Data de lançamento: 14 de Abril de 2004


A lista dos jogos que irei rever nesse mês (Eu sei, atrasei tudo):


Esta é a postagem 6 de 12.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miami Nights 2: The City is Yours (2009)

O Mundo Obscuro de Sonic: OC's, Personagens Grávidos e HQ Pesada do Tails Pedoleiro

New York Nights 2: Friends For Life (2008)