Tom Clancy's Splinter Cell: Pandora Tomorrow (2004)
Que tipo de pessoa conhece uma série de jogos famosos indo para o porte mais pobre para só ir para a versão oficial? É, aconteceu comigo.
Eu não conhecia absolutamente nada de Splinter Cell, somente da sua contra-parte (e a contraparte ruim ainda por cima) aquela conversão horrorosa de Rainbow's Six para o PS1. Mas não se enganem, diferentemente de muitos ports feitos de jogos de peso, até que esse foi surpreendentemente bem-feito e até desafiador para os padrões da Gameloft.
Infelizmente, virou meio que um padrão da empresa reciclar o mesmo motor gráfico, engine e até os gráficos para fazer os jogos seguintes, apenas acresentando algo novo, mas tenho que admitir que os primeiros jogos até tinham o seu charme, e vejam só, eram divertidos.
Em Splinter Cell: Pandora Tomorrow, você é o agente fodão Sam, que segundo o artigo do Wikipédia "aborda as atividades secretas de um agente que trabalha para um ramo da NSA chamado de 'Third Echelon' ".
Eu sou um pouco dos dois, já que há uma dificuldade moderada, e eu não tenho muita paciência para ser sorrateiro. Além de todo esse esquema de andar escondido e não ser pego, ele te benefincia por isso e te incentiva a não atirar e ser o mais pacífico possível.
Matar pessoas deixa a sua pontuação baixa.
Além de tudo, ele é curtíssimo. São 05 fases dividida em duas partes, e eu terminei em uma hora mais ou menos. O tempo extende se você for jogar o Time Attack ou tentar passar as fases sem ser detectado. Eu não fiz isso, já que o fator replay não me segurou.
Apesar de não me dar vontade de repetir, essa versão da franquia me rendeu muita diversão no passado e continua rendendo até hoje. É uma pena que as versões seguintes não tenham inovado, e a repetição virou a palavra de ordem. Pelo menos poderiam lançar uma versão em HD, mas isso já é sonhar muito alto e nem o Sam pode completar essa missão para nós.
Título: Tom Clancy's Splinter Cell: Pandora Tomorrow (Mobile Game)
Publicação: Gameloft
Desenvolvimento: Gameloft
Data de lançamento: 14 de Abril de 2004
A lista dos jogos que irei rever nesse mês (Eu sei, atrasei tudo):
Comentários
Postar um comentário