Assassin's Creed - Mobile Game (2007)


O primeiro e único jogo da série que eu joguei, por enquanto. E eu não estou brincando, preferi me divertir com a versão mobile do que ir atrás da versão do PS3 ou a de PC. Tudo por causa da praticidade e do fácil acesso. Eu não me arrependo, e digo que essa versão é um ótimo passa-tempo, que diverte até hoje.

Na verdade, eu não tinha PS3, o meu PC era horrível e nem fazia ideia do que era Assassin's Creed. Mas, a versão de celular me cativou de tal forma que decidi correr atrás de outros jogos da franquia, para o celular apenas. Acabei descobrindo que ele não era um exclusivo para Java, e que era a nova aposta da Ubisoft (Na época, o jogo mais novo era Assasin's Creed II de 2009). 

E você pode me perguntar: "O que você achou de tão espetacular?".


Me chamou a atenção foi o fator nostalgia, afinal, ele lembra muito os side-scrollers dos consoles que eu tinha anteriormente (Mega Drive e NES). Eu tinha muita paixão por jogos 2D, além de me apresentar de uma forma indireta o Parkour que estava em alta na época. Então foi tudo muito intenso, afinal, nenhum jogo até então tinha uma mecânica tão maneira em que o cara pulava de um lado para o outro que nem um doido, subia prédios correndo, se escondia, lutava com espadas, etc. Fiquei boquiaberto.

Apesar de ter jogos com essa mesma temática antes, como Prince of Persia e o posterior Mirror's Edge, eu não tinha condição e nem conhecimento de adquirir tais jogos, então foi tudo inédito para mim.



O jogo segue de uma forma linear, vá até o final de casa fase ou chegue no final e enfrente um chefão. Mas Assassin's Creed para celular implementou uma forma muito maneira de não deixar o jogo chato e repetitivo. Há muita variação, que nem Prince of Persia, mas no celular.

Se você é fã de jogos de parkour e em 2D, vai na fé que essa é uma ótima pedida, ele tem desafio, flexibilidade, perigos, tudo o que um bom jogo mobile dessa época pode oferecer.

É uma pena que não haja algum relançamento, ou até um pack com os melhores jogos da companhia. Infelizmente, a era 2D da Gameloft foi pro limbo, levando junto com ela tantas franquias e jogos que variam do ruim para o excelente, mas que para nós que jogamos tanto no passado, variam da alegria para a diversão.


Veja só como o trailer vende o jogo como se fosse a versão mais foda do universo.

Ficha técnica:

Título: Assassin's Creed (Mobile Game)
Publicação: Ubisoft
Desenvolvimento: Gameloft
Data de lançamento: 18 de Outubro de 2007


Esta é a postagem 5 de 12.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miami Nights 2: The City is Yours (2009)

O Mundo Obscuro de Sonic: OC's, Personagens Grávidos e HQ Pesada do Tails Pedoleiro

New York Nights 2: Friends For Life (2008)