Desenhos re-vistos: Sonic Underground #1 - O início
Eu curto Sonic, pra caralho! Eu acho ele um dos melhores personagens já feitos, joguei pra cacete o primeirão no meu velho cartucho de 10 jogos, zerei várias vezes, e até hoje quando me dá vontade, eu vou correndo até o meu Mega Drive pra poder correr que nem louco nesse jogo doidasso! Mas na época, eu comecei a descobrir outras coisas sobre o Sonic: Uma blusa fodástica, um ou outro minigame podre, e as séries da televisão. Comcei com Sonic SatAM (Não peguei o AOSTH) e fui direto ao Sonic Underground. Bem, o que dizer desse desenho? Eu adorava ele, de verdade! Curtia o Sonic solando na guitarra e seus irmãos cantando junto...com ele... é...
Agora eu pretendo rever essa "pérola" e saber o por quê de tanta crítica negativa em meu desenho favorito dos meus tempos de juventude.
No começo, uma voz feminina faz a narração dos fatos passados antes da chegada do Robotnik (EGGMAN DE CU É RÔLA), dizendo que era tudo pacífico e tranquilo na cidadezinha pacata de Mobotópolis. Mas então, o nosso querido vilão de cabeça oval invade a cidade e planta o caos, fazendo o que faz de melhor: "Metalizar" a cidade e transformar todo mundo em robô.
Um péssimo exemplo de cidadão.
Ela diz que a sua família foi proscrita (banida, exilada) e que a cabeça deles valem mais do que barras de ouro. E é agora que nós vemos os nossos personagens: Sonic, um outro Sonic verde e um Roxo (feminina até se dizer o contrário). Quanta piada infame, vou tentar parar.
A seguir, o Oráculo de Delfos revela uma profecia que eles precisam se juntar e destruír o Robotnik. Mas para tal ato ser feito, ela precisava se livrar da pirralhada. O por quê? Nem eu sei, nada é explicado.
Um frame um tanto como estranho, já que a mão dela está em contato com os olhos...
Então, a mamãezinha larga a molecada em lugares distintos e rala peito pro quinto dos infernos, já que ninguém fica sabendo dela por um tempo. Então agora nos é apresentado os nossos "heróis":
Manic, filho de um bicho bizarro. Ele aparece logo de cara batendo baquetas num banco de madeira. O seu pai chega até ele e pergunta se ele tem estudado, e ele diz que sim. Oh! Que legal, uma influência para as crianças, já que ele está vestido como um Bad Boy e de óculos escuros, um verdadeiro descolado! Mas, haha! Advinha o que ele estudou?
Orgulho do pai!
É isso mesmo, esse moleque é um batedor de carteiras que nunca mais mostra sua habilidade daqui em diante, já que ele não furta mais ninguém durante todo o episódio.
Sônia, atleta nata de ginástica, grandes habilidades de salto e contorcionismo, e grande tecladista. Só isso que eu consegui espremer da curta introdução dela. Ela lembra vagamente a Sally, por suas habilidades e salto e por ser a única fêmea do grupo do Sonic.
TÔ TOcano!
Sonic, típico rebelde porco que não gosta de tomar banho, e viciado em cachorros-quentes. Não difere muito da animação anterior (o SatAM) mas aqui ele está menos cuzão. O seu pai o deixa ludibriado dizendo que irá comer todos os cachorros-quentes sozinho e claro que o Sonic não poderia perder essa rango de graça. Tudo certo, tudo muito bonito, exceto por um detalhe meio incômodo: TODOS eles tem algum instrumento musical: Manny as baquetas, Sônia o piano e o Sonic na guitarrinha.
"O negócio é comer pão com manteiga"
Pode não ser nada demais para as pessoas leigas, mas quem acompanha os jogos e viu os desenhos anteriores, provavelmente acharam esses instrumentos musicais um tanto familiares. Isso não é um conceito novo, já que pretendiam montar uma banda pra ele e já até apareceu fazendo um solo vocal no final de "Sonic the Hedgehog" de Master System. Vai me dizer que nunca ouviu falar? Vai se tratar cara e jogue, porque é um puta jogo.
Sonic e a sua banda e o dito cujo fazendo cover de Roberto Carlos.
Resumindo uma parte, Sonic se fode e perde os pais e vai se encontrar com o seu tio, já que é a única família que lhe restou... mas não por muito tempo. Logo a seguir, o Robotnik está prestes a foder todo mundo de novo, até que Sonic decide "penetrar" na fábrica para desativar o escudo de força e parar com tudo isso.
"Se eu não penetrar nesse campo de força, nós tamô perdido."
Eu não tenho o que comentar, já que essa sequência é bem bacana e fiel ao SatAM, com o Sonic destruindo o campo de força e frustrando os planos do Robotnik outra vez. E ah, aqui nós vemos a periculosidade dele! Esse gordo é um cara muito revoltado, que até desce a porrada no seu robô assistente, de tanta raiva que lhe acumula no seu coração negro.
"O objeto... é azul. HIAUYHRAIU"
E lá se foram uns 10 minutos de episódio, faltam mais 10. E nessa segunda parte é que o desenho começa a mostrar o quanto ele é tosco e bizarro, fugindo totalmente do Sonic SatAM. Tudo bem modificar um pouco, colocando uns irmãos para o Sonic, que poderiam ser usados de uma forma boa dependendo da execução, e continuar nesse clima sombrio, afinal o mundo de Sonic é sombrio. Ter umas idéias que fogem da essência do original é normal quando o produto vai para outros tipos de mídias, um grande exemplo é quando um arco de HQ se torna filme: Tem o básico, a base de tudo, mas todo o resto é modificado para dar um ar diferente do original, mas fodástico se for feito direito. Infelizmente, é uma pena que as idéias nessa "nova" animação do Sonic foram um verdadeiro tiro no pé, tanto que só teve 40 episódios e uma temporada. Lamentável, né?
Depois do tio de Sonic se despedir e desejar tudo de bom pra ele, o Oráculo do começo do desenho aparece e tenta conversar com ele, mas sem sucesso. O único jeito é tocar no seu grude preferido, que é os cachorros-quentes. E então, revelações bombásticas ! Ele é um PRÍNCIPE e ele TEM IRMÃOS!!!
"O QUÊEEAW!??"
Que chocante, não é verdade? Uma revelação dessa sempre deixa uma pessoa espantada! Pensou se o nosso mestre João Kléber contasse isso pro Sonic? Claro que ia ter umas 1 hora e meia de enrolação, comerciais, produtos da Top Therm, Dollyinhos e derivados e... porra, do que eu tô falando? Voltemos ao desenho!
Logo em seguida, nos é apresentado os novos capangas do Robotnik... mas ops! Eles não querem ser capagangas, já que não são donos de ninguém. Mas eles são facilmente acorrentados por Robotnik e logo perdem a pinta de fodões e se tornam a cadela do cabeça careca.
"Como você e você nesse momento!"
Até aqui, tudo normal, nada de novo, mas... a próxima cena é de cair o cu da bunda. Depois do Sonic se surpreender e manchar a mão do Oráculo, ele pergunta pra ele aonde pode achá-los, e então o nosso amigo com tromba de elefante lhe diz que ele deve "achar a musica em seu coração". Ate que o bicho desaparece e deixa o nosso herói com uma pulga atrás da orelha: "Que porra seria é essa de música do coração"? Ate que o amuleto em forma de guitarra no peito dele começa a brilhar e....
Ele vai até a sua guitarra e.... a palhaçada se forma. Eu não vou falar nada, só veja por si mesmo.
Curtiu a parte que eles estão juntos tocando, sendo que eles nunca se viram pessoalmente? Os efeitos especiais? E o final, com todos unidos? Essa merda é totalmente desnecessária e não tem nada a ver com o Sonic, porra! O pior é que em todo maldito episódio tem cantoria! É de foder! E como se não bastasse, os dois bobões (Manny e Sônia) ficam se perguntando "O que foi isso??" depois da cantoria animada. O pior é que falta 6 minutos de desenho, e só por essa parte é motivo de desmotivação, e vontade de desligar a tv e mandar essa série pro cu de Satã.
As buchas-de-canhão do Robôtnik fazem uma pesquisa muito louca e usam a imagem da invasão do escudo para descobrir quem é o malditinho azul. Eles pesquisam entre vários animais até que descobrem que é um ouriço que, deixa o carequinha puto da vida.
"A porra de merda de um OURIÇO????!!!"
Ele fica boladão e dispensa os seus funcionários numa raiva tremenda, e então nos é revelado o motivo de sua raiva: O Oráculo nariz de elefante lhe dá o alerta que seu reinado irá ruir pela Rainha e seus filhos!! O que é um erro horrível, que poderia ter deixado em segredo e assim ele iria cair sem desconfiar de nada, não ia ser mais fácil assim? Mas não, o cagueta tinha que estragar tudo! Totalmente lamentável!
"Você ira #partir"
Boladão do jeito que é, manda os seus reforços pra capturar Sonic e sua turma da pesada que está dando sopa por ai. Do nada, o Sonic começa a tocar no Bar, o medalhão da dupla brilha e imediatamente vão correndo pra lá para tocar uma junto com o Sonic... Mas do nada, quando a Sônia vai tocar o piano, o instrumento aparece ali do nada! Uéééé??
Do nada, o robozin do Robôtnik entra no Bar e quebra tudo pra poder capturar a molecada, mas ele não consegue. Enquanto isso, a família da galera é capturada pelos capangas metálicos do gordinho. A turminha se encontra novamente e bola um plano pra ir atrás de seus pais, mas o Oráculo cagoeta lhe informa que chegaram tarde demais, e que todos já foram transformados em robôs. O engraçado é que eles ficam chocados, mas depois do narigudo falar sobre "explorar o poder dos medalhões", eles ficam contentes novamentes. Bem coerente, né? Enfim, o Oráculo fala umas paradas e cada um vai pro seu caminho.
"Curte um menagé, mana?"
Ufa, até que enfim acabou! Esse desenho tinha um puta potencial que foi perdido graças á esses erros que comentei lá em cima que de uma forma estragam todo o charme da coisa. Eles bem que poderiam ter investido melhor no SatAM mas decidiram lançar essa bomba que não chega as expectativas esperadas. É lamentável que depois disso, não veio nenhuma animação massa do Sonic (Sonic X com humanos é o caralho).
Home Vídeo
Quem estiver interessado em adquirir os DVD's, vai ter que exportar, já que só lançaram um com apenas 2 episódios da série, pra vocês verem como nem aqui essa porcaria vende.
Capa brasileira, pura enganação. Parece Sonic SatAM mas não é!
Por enquanto é isso! Quem sabe uma outra hora eu veja mais alguns episódios e ver se a coisa piora ainda mais? Já que do jeito que era, não poderia ficar mais ru-
MINHA NOSSA SENHORA, O MEU CORAÇÃO!!!!!!!!
Sanic Boom bitches
ResponderExcluirUm boom no coração xD
ExcluirPrefiro Sonic OVA
ExcluirSonic OVA é um milhão de vezes melhor
ExcluirSonic X é foda.
ResponderExcluirPoderia ser muito melhor se tirasse os humanos.
ExcluirOs humanos em Sonic X nem me incomodam.
Excluir